google

quarta-feira, 20 de maio de 2009

VONTADE DE SUMIR - BANZO

Já ouviu falar em banzo?
Banzo era um sentimento muito forte que atacava os escravos. Há quem diga que era saudades da terra natal. Eu acho que era uma lembrança de tudo, não só da terra, mais da vida. Dava um aperto por dentro que parecia que o peito ia explodir.

Eu sofro de Banzo, não é saudade, é um misto de: o que eu sou? O que é que eu fiz com a minha vida? Parece que eu apertei o rew do meu vídeo mental, só que eu não tenho controle sobre esse vídeo; nele passa o que eu quero e o que eu não quero.

Às vezes, parece que ficou uma parte sem gravar e aí não passa nada, fica só um chiado e, é nessa hora que o Banzo ataca mais forte, uma sensação de vazio...de não sei o quê...que bate no meu peito...dá vontade de chorar, de sumir, de me ver sem me notar. Vontade de virar um pássaro e voar só, só...sem rumo, florestas, montanhas, mares; mergulhar na espuma formada pelas ondas, me confundir com ela, me transformar nela, ir me desfazendo até virar água, desaparecer...


Um comentário:

  1. Rita, que lindo este vídeo, bela música. Faz refletir sobre o banzo, aquela nostalgia que toma conta de nós de vez em quando, uma saudade daquilo que passou e, também, do que não aconteceu. Tive uma época com banzo, agora passou.
    Obrigada pelo carinho, prometo não sumir de vez.
    Beijos e inté.

    ResponderExcluir