google

sábado, 30 de maio de 2009

ENERGIA NEGATIVA, INVEJA OU MAU-OLHADO


Tentei me levantar, mas parecia que eu estava arrastando bolas de ferro amarradas por correntes, a minha cabeça estava lerda. Não conseguia me levantar, nem raciocinar, não tinha dores, nem febre, era uma letargia inexplicável. Dezoito dias transcorridos desde o inicio desse estranho estado de torpor mental, eu tive uma melhora surpreendente, como a “bela adormecida,” despertei, levantei leve como uma pluma. Na noite deste mesmo dia o meu cachorro, que eu amava muito, começou a passar mal e faleceu de madrugada.

Por mais que eu me questionasse, não conseguia encontrar uma explicação para o ocorrido. Não sou supersticiosa, nem tampouco sou daquelas pessoas que tudo o que acontece com elas atribuem a uma causa espiritual, mau-olhado, inveja ou energia negativa. Contudo, devo confessar que dessa vez, eu fiquei com a pulga atrás da orelha. O que tinha ocorrido não era normal e, para ser sincera, comecei mesmo a pensar que o fato estaria ligado a algo espiritual.

Como eu não sou expert nesses assuntos, resolvi ligar para uma amiga convidando-a para vir a minha casa, eis que, além de esotérica, estudava esses fenômenos.

Assim que ela chegou expus os fatos, ela ouviu pacientemente, de vez em quando franzia a testa, balançava a cabeça no sentido negativo, o que aumentava a minha preocupação. Ao terminar, minha amiga pegou um pêndulo e utilizou-o não só em mim, mas em diversas partes da casa. Em seguida, começou a me fazer perguntas. Dentre as diversas perguntas que fez, uma delas foi se eu lembrava da última pessoa que havia visitado a minha casa no dia que comecei a me sentir mal.

Após a minha resposta positiva, de que realmente eu tinha recebido visitas naquele dia, ela começou a explicar o que havia acontecido para causar todos aqueles transtornos pelos quais passei.

Explicou que, existem pessoas que carregam uma carga de energia negativa muito grande e acabam transmitindo essa energia consciente ou inconscientemente. Consciente: quando desejam o mal, colocam olho grande, mau olhado, são invejosas desejando obter para si aquilo que pertence ao outro e só se sentem satisfeitas diante da decadência da pessoa que elas invejam. Inconscientemente: quando absorvem a energia negativa por viverem se lamentando, reclamando da vida, nada as satisfazem. Estas pessoas, sem sentir, ao se lamentarem, estão transferindo energia negativa através de suas lamentações.

Resumindo, segundo a minha amiga, as visitas que eu havia recebido naquele malfadado dia em que começaram os sintomas, eram pessoas extremamente invejosas e haviam me passado uma carga de energia negativa tão pesada que só não me destruiu porque, de alguma forma, ela foi transferida para o meu cachorro. E, pela explicação da minha amiga, os animais absorvem as energias negativas do ambiente em que vivem.

Depois de toda a explanação, minha amiga me orientou a me manter afastada de pessoas invejosas e daquelas que vivem se lamentando. Acrescentou ainda que, para o leigo, nem sempre é fácil detectar a pessoa que transmite energia negativa e que o melhor era utilizar os meios de proteção para não ser vítima dessa energia. Finalizou me ensinando que são meios de proteção: a oração diária com pedido específico de proteção para a inveja e o mau-olhado; o incenso; a planta denominada espada de São Jorge; usar um colar com uma pedra preta de turmalina.

É óbvio que, não precisa utilizar todos os meios ao mesmo tempo, basta escolher aquele que mais lhe agradar. Todavia, se a pessoa não estiver usando nenhum meio de proteção e for vítima da energia negativa, deverá fazer uma oração pedindo para limpar toda a energia negativa que absorveu e, em seguida, tomar um banho de água com sal grosso do pescoço para baixo.

É certo que, antes do que ocorreu comigo eu não acreditava nessas “crendices”, mas depois do que eu passei, prefiro usar os meios de proteção necessários para me prevenir. Como já dizia a minha mãe: “É melhor prevenir do que remediar”.
Orações: Salmo 22 (Heb.23) Deus, pastor dos homens.
Salmo 90 (Heb. 91) Confiança

quarta-feira, 20 de maio de 2009

VONTADE DE SUMIR - BANZO

Já ouviu falar em banzo?
Banzo era um sentimento muito forte que atacava os escravos. Há quem diga que era saudades da terra natal. Eu acho que era uma lembrança de tudo, não só da terra, mais da vida. Dava um aperto por dentro que parecia que o peito ia explodir.

Eu sofro de Banzo, não é saudade, é um misto de: o que eu sou? O que é que eu fiz com a minha vida? Parece que eu apertei o rew do meu vídeo mental, só que eu não tenho controle sobre esse vídeo; nele passa o que eu quero e o que eu não quero.

Às vezes, parece que ficou uma parte sem gravar e aí não passa nada, fica só um chiado e, é nessa hora que o Banzo ataca mais forte, uma sensação de vazio...de não sei o quê...que bate no meu peito...dá vontade de chorar, de sumir, de me ver sem me notar. Vontade de virar um pássaro e voar só, só...sem rumo, florestas, montanhas, mares; mergulhar na espuma formada pelas ondas, me confundir com ela, me transformar nela, ir me desfazendo até virar água, desaparecer...


quinta-feira, 14 de maio de 2009

ENCARANDO A VELHICE


Aquela imagem refletida no espelho não era ela, não tinha nada a ver com ela. Era quase uma velha, ali, parada, olhando para ela. Os cabelos tingidos já não tinham o mesmo viço e o pouco volume deixava transparecer que o tempo havia lhe roubado muitos fios. O contorno do rosto havia sido substituído por pregas que teimavam em se descolar do músculo transformando o oval da face em uma bola que começava a murchar.

O lábio superior, praticamente, desaparecera e a distância entre o nariz e a boca dava a impressão de que crescera uns dois centímetros. Os olhos, antes grandes e expressivos, estavam quase escondidos debaixo de uma camada de pele amparada por linhas sinuosas que, começavam no canto externo do olho e terminavam na fronte. Logo abaixo dos olhos, duas bolsas carregavam a história da passagem do tempo.

-Não sou eu, não sou eu. –repetiu, tentando acreditar naquilo que dizia-

Ô velha! Quem é que te deu autorização para acelerar o teu cronômetro do tempo enquanto o meu estava travado? O meu parou nos trinta.

O que que é velha? Vai ficar aí parada me olhando? Faz alguma coisa por você! Na próxima vez que eu olhar nessa janela refletora quero te ver diferente, quero te ver viva por fora e por dentro.

A velha então respondeu:

Vai lá garotona! Faz uma plástica! Tira uns quatro quilos de pele do rosto e do corpo e depois vem falar comigo.

Háhahaha, eu vou rir muito. Vais ficar parecendo um pandeiro. Acha que vai enganar a quem? Acredita que os teus trinta anos irão voltar num passe de mágica? Você acha mesmo que quem te olhar vai achar que você tem trinta anos?

A plástica estica a pele, mas não modifica a expressão do olhar e os olhos não mentem, guardam a história de uma vida.

Velhice só incomoda a velho metido a jovem. Velhice incomoda, quando você quer ter relacionamentos amorosos com jovens. Incomoda, quando você que competir com sua filha, filho ou amigos. Incomoda, quando você sai na rua com aquela sua amiga ou amigo mais jovem e todo mundo, além de olhar só para ele ou ela, te chama de senhor ou tia, ou te pergunta se você é o avô ou a avó do jovem que está ao teu lado. Velhice só incomoda quem não aceita a si mesmo.

Não, eu não acho que só porque você envelheceu vai se fechar para vida. É claro que a disposição já não é a mesma, os movimentos e o raciocínio se tornam mais lentos. Contudo, você terá que começar a se adaptar a capacidade do seu corpo e da sua mente. Preocupar-se com a alimentação, exercícios físicos, cremes para hidratar e etc., é uma preocupação normal de quem se cuida e quer envelhecer com qualidade e dignidade.

Não é a velhice que te preocupa. Quando nos preocupamos muito com a velhice, não é porque não a aceitamos, mas sim por saber que alguém que convive conosco ou nos interessa, pode não aceitar a nossa velhice. Se for isso, não é a velhice que você tem que descartar, mas sim aquilo que te incomoda.

Vamos! Dá uma parada, reflete, descarta tudo e todas as pessoas que não querem que você envelheça porque não é vantajoso para elas. Depois que você jogar fora todo esse lixo que está dentro e em volta de você, retorna e se olha nesse mesmo espelho, eu te garanto que você vai enxergar essa velha aqui com outros olhos.