google

domingo, 24 de outubro de 2010

DESTINO EXISTE?


Será que viemos ao mundo com um destino já traçado do tipo: vai se chamar fulano, vai estudar em tal escola, vai namorar x, y, z e vai casar com A, vai ter x filhos, vai trabalhar na área de. Não posso afirmar que destino existe. Afinal, ainda não morri e ninguém voltou até hoje para afirmar que existe. Contudo, analisando minuciosamente o caminhar da vida é possível constatar que o destino vai sendo escrito a partir das nossas decisões, ou seja, a escolha para que cada parte do destino seja escrita é nossa.
Suponhamos que a escolha do nosso destino seja semelhante a uma praça redonda de onde saem diversas ruas e que todas essas ruas terminem em um outra praça redonda que é o final da caminhada. Cada rua dessas têm atalhos e cruzamentos que, em determinado momento, você pode decidir não caminhar mais pela rua que você escolheu e aí, você pega um atalho ou cruzamento para passar para outra rua. Digamos que a rua que você escolheu esteja infestada de animais perigosos ou simplesmente de enormes buracos e, você resolve pegar um atalho ou cruzamento para outra rua porque acha que a outra pode ser melhor. Mas, você não conhece a outra rua e teme que ela seja pior do que a que você já está caminhando. O medo de arriscar acaba fazendo com que você não mude o seu destino que poderia melhorar ou piorar a sua caminhada. A realidade é uma só, as escolhas são suas. "-Haaa! não concordo, o meu atual emprego não era o que eu queria e eu só continuo nele porque não arrumo outro". Depende do outro emprego que você quer arrumar. Será que você é capacitada para ocupar o cargo que você pretende? Será que você não se acomodou já que agora tem um trabalho?
Seja na área profissional, financeira, amorosa ou em qualquer parte da nossa vida, precisamos fazer escolhas. São estas escolhas que traçarão o nosso destino. E seja bom ou ruim, quem escolhe é você. Não existe desculpas para que você não possa mudar seu destino. As desculpas são as bengalas do medo em que nos apoiamos porque tememos mudar sem saber o resultado. Mudar o destino exige coragem. Portanto, não fique se lamentando que o destino tem sido cruel contigo. Você está sendo cruel com você mesma. Tudo bem que você refletiu, mediu as consequências e acha que se fizer uma mudança sua vida só vai piorar. "-Então, melhor eu ficar aqui no meu canto que está mais seguro e confortável". Não esqueça! Você escolheu isso, você decidiu assim, não foi o "destino" que tomou essa decisão por você. Você nem tentou para saber se ia dar certo. Concluindo, o sinônimo do que denominamos "destino" é "escolha sua". E a palavra de ordem para mudar o destino é CORAGEM!